Jogos e brincadeiras inclusivas e adaptadas na educação física escolar
Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Modalidades Paralímpicas, Jogos e BrincadeirasResumo
A pouca valorização e aplicação das modalidades paralímpicas por parte dos professores de Educação Física é uma realidade ainda presente, evidenciando a necessidade de desenvolver e valorizar essas modalidades, assim como uma compreender as potencialidades dos atletas com deficiências este estudo tem como objetivo aplicar uma sequência didática de Jogos e Brincadeiras relacionadas com esportes paralímpicos numa perspectiva dialógica e avaliar as aprendizagens resultantes desse processo. A metodologia de pesquisa adotada será qualitativa, envolvendo uma investigação-ação por meio da realização destas aulas com uma turma do quinto ano do Ensino Fundamental. A etapa de aplicação contará com 10 aulas, com duração de 55 minutos cada. A coleta de dados será realizada por meio de Notas de Campo, que serão posteriormente submetidas a uma análise envolvendo a criação de categorias de codificação.
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