Possibilidade de prática em lugares não convencionais nas aulas de educação física na educação infantil
Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Educação Infantil, Lugares Não ConvencionaisResumo
O espaço físico é apresentado como fundamental para o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo das crianças, devendo ser organizado de forma acolhedora e estimulante. No entanto, as escolas frequentemente não oferecem infraestrutura suficiente para as atividades de Educação Física e, por esse motivo, há a necessidade de adaptar esses ambientes para atender às necessidades das crianças. Considerando a importância do espaço físico e da Educação Física na Educação Infantil, otimizar a prática pedagógica mesmo em espaços inadequados representa um desafio. Dessa forma, o objetivo do presente estudo é analisar o processo de elaboração e implementação de uma unidade didática, realizada em espaços não convencionais, nas aulas de Educação Física para alunas e alunos da Educação Infantil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Anais do Seminário de Pesquisas do ProEF/UFSCar

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.