Avaliação em educação física no ensino fundamental: relevância, característica e perspectiva de regulação sob o ponto de vista docente
Palavras-chave:
Avaliação, Educação Física, Ensino FundamentalResumo
Embora as pesquisas sobre os processos avaliativos na educação tenham avançado nos últimos anos, é notória a necessidade da ampliação de conhecimentos acerca deste tema, especialmente na Educação Física escolar. Neste sentido, o estudo objetiva investigar, na percepção dos docentes de Educação Física do Ensino Fundamental, a relevância, a característica e a perspectiva de regulação do processo de avaliação sistematizado por uma rede municipal de ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, da qual participarão os professores de Educação Física que ministram aulas no Ensino Fundamental da rede municipal em questão. O instrumento utilizado para a coleta de dados será um questionário semiestruturado, contendo 23 perguntas abertas e fechadas, cuja aplicação será realizada por meio da ferramenta Google Forms. A análise de dados da pesquisa ocorrerá em três etapas distintas: 1. Ordenação dos dados; 2. Classificação dos dados e 3. Análise final.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Anais do Seminário de Pesquisas do ProEF/UFSCar

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.